O deputado estadual André do Prado lutou muito para ajudar sua família e formar-se em análise de sistemas, tendo trabalhado como, feirante e professor.
Em 1992, com apenas 23 anos, foi eleito vereador em Guararema, local onde nasceu e cresceu. Quatro anos depois foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Em 2000, foi escolhido vice-prefeito na chapa formada com Conceição Alvino.
Durante aquele mandato, acumulou a função de secretário da Saúde. Na sequência, convidado a lançar candidatura própria, tornou-se o mais jovem prefeito a ser eleito na história da cidade.
Uma de suas principais conquistas foi a Escola Profissionalizante Municipal, que educa milhares de alunos. Na área da saúde, construiu o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap), que presta serviços de qualidade, com atendimento especializado e realização de exames.
Terminou seu mandato com mais de 90% de aprovação popular. Em 2009, o Partido Liberal (PL) convidou-o para ser presidente estadual de seu Conselho Político, tendo a missão de reestruturar as bases partidárias no estado e articular candidatura a deputado estadual.
Elegeu-se como único representante liberal do pleito de 2010, com 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios. Dobrou sua votação em 2014, recebendo a confiança de 164.589 eleitores e manteve bons números em 2018, obtendo 123.313 votos. Na última eleição, em 2022, o deputado André foi eleito 216.268 votos para seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.
Um dos principais nomes do Partido Liberal no Estado de São Paulo, o deputado André do Prado foi eleito presidente da Assembleia Legislativa e terá a missão de dirigir o maior parlamento estadual da América Latina no biênio 2023 a 2025.
**Informações extraídas do site da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.